25
Mai

Acrifer em reportagem da Executive Digest e Renascença

Na passada Terça-feira (19-Maio-2020) saiu uma reportagem no website da Executive Digest e no website da Renascença onde o nosso diretor geral Nuno Marques deu o seu parecer na experiência que temos tido com a falta de acrílico para produzir divisórias de proteção.

Há sobretudo uma enorme escassez “nas espessuras mínimas, sendo que as outras existirão porque não são solicitadas para este efeito”, admite Nuno Marques, da Acrilfer, uma empresa de Alverca do Ribatejo que há 33 anos faz trabalhos em acrílico.

De forma a não haver especulação de preços, os prazos de entrega do produto final foram necessariamente alargados. De três dias úteis, passaram para 15 dias úteis.

Para conseguir dar resposta a todas as solicitações, optaram por desenvolver uma alternativa. “Criámos outro tipo de soluções, com materiais de cor preenchido numa matéria acrílica cristal, mas muito fina, à qual a cor vem dar corpo. E temos tido recetividade por parte dos clientes”, refere Nuno Marques.

Poderá ver a notícia na integra nos links:
https://rr.sapo.pt/2020/05/19/pais/covid-19-falta-acrilico-para-fabrico-de-divisorias-e-ha-quem-se-esteja-a-aproveitar/noticia/193365/
https://executivedigest.sapo.pt/empresas-queixam-se-de-falta-de-acrilico-para-produzir-divisorias-e-dizem-que-ha-quem-se-esteja-a-aproveitar/