Responsabilidade Social

SUSTENTABILIDADE

  • Home
  • /
  • Responsabilidade Social

Economia Circular


Uma das nossas maiores preocupações na atualidade é a consequência da nossa atividade no ambiente. E ainda que o acrílico possa ser reciclado, em Portugal infelizmente a realidade ainda não é essa. Por este motivo, alargámos o leque de materiais com que trabalhamos, e em cada projeto tentamos fazer sempre o melhor aproveitamento de todo o material utilizado.

As sobras de material e desperdícios são muitas vezes utilizados para projetos internos e uma parte desses materiais é também cedido a associações, instituições ou diretamente aos artistas que nos contactam, como forma de podermos contribuir e apoiar o desenvolvimentos dos seus projetos.

Projeto Associação Depois,


Após o contacto da Associação Depois e de percebermos o projeto que tinham em mãos, resolvemos ceder lhes placas de policarbonato para ajuda da comunidade local. O material cedido foi utilizado pela Associação na construção de sinaléticas de rua.

São estas Associações que dão o nome à economia circular e que nos deixam cheios de orgulho por podermos contribuir de alguma forma.

Programa BipZip OcupAcidade na Quinta do Olival, no Lumiar Sinalética que ajudará à melhor identificação dos espaços importantes do Bairro.

Site da Associação : https://projectodepois.wixsite.com/depois

Projeto Rodrigo Gomes


Após o contacto do Artista Rodrigo Gomes e de percebermos qual o seu objetivo, decidimos ceder lhe desperdício acrílico para que pudesse desenvolver os seus trabalhos! E em Setembro de 2019 foi com muito orgulho que recebemos um convite para a sua exposição “Entre as Pedras há verde”.

“O artista apresentou uma série de esculturas otoluminescentes criadas a partir de desperdícios que originam uma performance em torno da exploração do som, da matéria e da “luz”.

“Entre as pedras que edificam uma obra, existe o silêncio do verde que espera voltar ao mundo.“
Site do Artista: rodrigogomes.xyz

Fale connosco